terça-feira, 12 de maio de 2009

DE CARA NOVA


Conforme falei a baixo, estou postando a capa da trilha de Caras e Bocas. Ao contrário do que eu previa, a capa não traz nenhum ator.
Quando entrevistei o presidente da Som Livre (João Araújo) na época da minha tese de conclusão de curso, ele já havia me falado sobre essa mudança. Falou que antigamente muitos atores até pediam para estampar a capa das trilhas. Porém, com o tempo, passaram a não desejar mais isso com medo de deixar suas imagens muito massificadas.
Eu concordo! Como a capa de um disco é algo bem menos perecível que revistas e jornais, os atores podem ficar estigmatizados naquele personagem. Também acho que, assim como nos anos 70 e início de 80, é bem mais legal termos as capas trazendo imagens que passem o conceito da trama do que simplemsmente a cara de um ator. Muitas vezes esse ator até passa a estampar a capa somente pela beleza física, mesmo que seu pepel na novela seja secundário. Como exemplo cito a capa de Por Amor Nacional, com o ator Ricardo Machi na capa. NADA A VER, ? O cara não passava de um jardineiro na trama.
Será que passaremos novamente a ter capas mais ineressantes graficamente daqui pra frente? Ou é somente pq. não tiveram verba pra pagar o cache de determinados atores?
Podemos ter uma base vendo as capas de novelas mais atuais como: O PROFETA, BELEZA PURA INTERNACIONAL, NEGÓCIO DA CHINA e PARAÍSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário